segunda-feira , 24 agosto 2026
Lar ♦BRASIL Após cinco meses fechadas, agências do INSS reabrem na segunda
♦BRASIL

Após cinco meses fechadas, agências do INSS reabrem na segunda

 

Por Lucas Herrero – Rádio Bandeirantes

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) serão reabertas na segunda-feira (14) após mais de cinco meses fechadas. Os locais funcionarão por seis horas diárias e somente os segurados que fizerem agendamento prévio pelo telefone 135, pelo aplicativo “Meu INSS” ou pelo site meu.inss.gov.br, serão atendidos.

INSS – foto de arquivo – Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Os serviços que não podem ser feitos à distância estarão liberados: perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O “Drive Thru do INSS” vai continuar funcionando.

As pessoas podem entregar a documentação que falta para a finalização de algum processo em urnas instaladas na entrada das unidades. A prova de vida, que é a exigência de recadastramento dos segurados, segue suspensa até o fim deste mês.

Apenas as agências adaptadas reabrem neste momento, com marcadores no chão para delimitar a distância de 2 metros entre as pessoas nas filas e de 5 metros quadrados entre os segurados que estiverem sentados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Datafolha: Lula tem 47% no 2º turno contra 43% de Flávio

Pesquisa mostra situação de empate técnico na margem de erro; em julho,...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026:Lula tem 42,4% contra 28,7% de Flávio Bolsonaro no 1º turno, diz CNT/MDA

No segundo turno, o atual presidente aparece numericamente à frente com 48%...

♦BRASIL♦PEDRO GOMES♦SONORA

Pedágio da BR-163 em São Gabriel do Oeste sobe 40,53% e passa a custar R$ 10,70 a partir desta quarta-feira

VejaFolha/Praça de pedágio na BR-163. Foto: Arquivo / Motiva Pantanal A tarifa...