segunda-feira , 15 junho 2026
Lar ♦BRASIL Brasil: Bolsonaro, ataca Moro que “queria barganhar vaga no Supremo”.
♦BRASIL

Brasil: Bolsonaro, ataca Moro que “queria barganhar vaga no Supremo”.

A condição de troca na PF, seria apenas em novembro com sua indicação ao STF, discursa Bolsonaro contra Moro.

por:Paulo da Silva

Com discurso de decepção, o presidente Jair Bolsonaro cercado de todo os seus ministros relata as desavenças antigas entre o agora ex-ministro e o presidente. Bolsonaro relatou fatos antigos e tenta desqualificar as falas de Moro, que se pronunciou na manhã em uma coletiva de imprensa. Bolsonaro negou  interferências nas investigações da Polícia Federal, conforme apontou Moro.

A demissão de Maurício Valeixo, escolhido por Moro  como diretor-geral da Polícia Federal exonerado foi publicado na madrugada desta sexta-feira (23), o que abriu a celeuma entre as duas personalidades principais do Planalto.

No discurso feito às 11h, Moro deu a entender que a  troca na PF tem como objetivo os desdobramentos da CPI das fake news que tem um dos filhos do presidente, Carlos Bolsonaro investigados em esquema como o do “gabinete do ódio”, estrutura de poder paralelo que espalha notícias falsas e tenta intimidar autoridades.

No discurso do presidente, a parte mais forte foi que a condição de Moro permitir a nomeação de novo diretor para a PF seria na condição de que só poderia ter sido em novembro, com a sua indicação para o Supremo Tribunal Federal.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Vacina da dengue do Butantan suspensa temporariamente: o que fazer se você tomou o imunizante

Ministério da Saúde recomenda acompanhamento médico para pessoas vacinadas nos últimos 21...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Pesquisa Datafolha; Dark Horse tem efeito catastrófico para Flávio; contra todos, Lula lidera

A pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (22/5) mostra o presidente Luiz Inácio...

♦BRASIL

Novo RG: o que acontece com quem não trocar até 2032 em MS

Troca não é obrigatória agora, mas quem deixar para a última hora...

♦BRASIL

Flávio confirma encontro com Vorcaro após banqueiro ter sido preso

Segundo senador, reunião foi para encerrar participação em filme Agência Brasil O...