terça-feira , 21 abril 2026
Lar ♦BRASIL Alta no preço da carne bovina também encareça frango e porco
♦BRASIL

Alta no preço da carne bovina também encareça frango e porco

Carne suína e de frango recebem aumento impulsionadas pelo aumento da exportação da pecuária brasileira para a China, além de retomada do consumo interno.

SBT

As carnes de porco e de frango pegaram carona na alta do preço da bovina e também ficaram mais caras. Alguns cortes tiveram reajuste de até 60%. A razão por trás desses aumentos é o aumento da exportação para a China, a retomada do consumo interno e a estiagem e entresafra, que reduzem o pasto disponível para alimentação do rebanho.

A peste suína africana fez aumentar a demanda da carne brasileira no exterior. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) prevê que o país deve exportar aproximadamente 14% a mais no ano que vem, o que gera um acréscimo de um volume de até 2,7 milhões de toneladas. Com menor quantidade de carne para circulação interna, o preço para consumo do brasileiro deve crescer ainda mais.

A expectativa da CNA é de que o agronegócio fature 9,8% a mais em 2020 quando comparado a 2019, impulsionado principalmente pela pecuária. Porém, o superintendente técnico da conferência, Bruno Lucchi, diz que o preço das carnes suína e de frango devem possuir um reajuste para baixo no próximo ano, afirmando que elas “já começaram a se preparar para esse aumento desde o início do ano, e são carnes que a gente tem uma capacidade de resposta muito mais rápida que a bovina“.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL

Brasil: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027

Reajuste segue previsão de inflação mais PIB de 2025. por: Agência Brasil...

♦BRASIL

Casos de dengue no Brasil caem 75% em 2026

De janeiro a 11 de abril, foram notificados 227,5 mil Agência Brasil...

♦BRASIL

Governo antecipa 13º salário de aposentados do INSS para abril e maio

Decreto foi assinado pelo presidente Lula Agência Brasil O presidente Luiz Inácio...

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Lula e Flávio Bolsonaro aparecem empatados no 2º turno, diz Meio/Ideia

No 1º turno, ambos aparecem com ampla vantagem sobre os demais candidatos...