Lar ♦BRASIL Bolsonaro pede desculpas ao STF por vídeo com hienas: ”haverá retratação”
♦BRASIL

Bolsonaro pede desculpas ao STF por vídeo com hienas: ”haverá retratação”

Nas imagens, a Corte é retratada como uma hiena que em bando tenta atacar um leão, que faz alusão ao presidente da República.

Correio Brasiliense.

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (29/10), por um vídeo publicado em conta no Twitter. Nas imagens, a Corte é retratada como inimiga do chefe do Executivo. O vídeo ficou no ar por cerca de duas horas, até ser removido. A montagem é integrada por um leão, representando Bolsonaro, e várias hienas ao redor, que fazem alusão ao que seriam inimigos do presidente.

foto: Reprodução)

As hienas são descritas como veículos de imprensa, partidos políticos, como o PCdoB, PT e o próprio PSL, no qual Bolsonaro é filiado. Além disso, várias instituições são retratadas nas hienas, como STF, a Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras.

Bolsonaro participa de encontros bilaterais no Oriente Médio e comentou o caso em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. “Me desculpo publicamente ao STF,  a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim. Corrigimos e vamos publicar uma matéria que vai para esse lado da desculpas. Erramos e haverá retratação”, disse o presidente.

O chefe do Executivo disse que não pode responsabilizar o filho Carlos Bolsonaro (PSC/RJ) pela publicação. De acordo com ele, outras pessoas têm a senha.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦BRASIL♦ELEIÇÕES 2026

Eleições 2026: Plano econômico de Flávio Bolsonaro mira aposentadorias e enfraquece proteção social

Para agradar a Faria Lima, propostas do filho de Bolsonaro ameaçam direitos...

♦BRASIL

Brasil: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.717 em 2027

Reajuste segue previsão de inflação mais PIB de 2025. por: Agência Brasil...

♦BRASIL

Casos de dengue no Brasil caem 75% em 2026

De janeiro a 11 de abril, foram notificados 227,5 mil Agência Brasil...

♦BRASIL

Governo antecipa 13º salário de aposentados do INSS para abril e maio

Decreto foi assinado pelo presidente Lula Agência Brasil O presidente Luiz Inácio...