Esbanjando simpatia, Maura Mota tem potencial de vice-prefeita. ‘Paquera’ esbarra no ego e teimosia de Vanderley Mota em buscar candidatura, embora sem apoio de partidários e estrutura de campanha.
por:Paulo da Silva
A ex-primeira-dama Maura Mota, hoje filiada ao PT é desejada como vice por todos os pretensos ao cargo de prefeito em Pedro Gomes nas eleições do ano que vem. Visualizam que Maura tem de sobra simpatia e empreenderia por conta de sua expressiva gentileza e carinho com o público, conquistados enquanto o esposo geriu a prefeitura por duas vezes.
A ideia é vista como uma saída para os Motas retornarem a cena política, aja vista que seu esposo, o ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) não está conseguindo apoios agora, tão pouco conseguirá registrar sua candidatura ao pleito do ano que vem, por conta de seus processos na Justiça. Entretanto, a saída já apontada para Vanderley sofre resistência do próprio Vanderley, que ainda insiste em falar que é candidato.
Maura também tem suas pretensões políticas, e no livre exercício da imaginação política o vice de hoje poderá ser o prefeito, no caso prefeita de amanhã. O alto calibre eleitoral de Maura é visível a olho nu. Onde chega furta a atenção de todos com sua simpatia e carinho, chegando a transcender o próprio Vanderley.
Nas eleições de 2020, os caciques irão escolher a dedo os seus companheiros de palanque. Terão que ter um requisito essencial: terão que puxar votos! Maura Mota é vista como um imã que atrairia votos necessários para se ganhar uma eleição. Nas atuais circunstâncias um vice pode ajudar a ganhar e perder uma eleição, no caso de Maura Mota, os pretendentes a prefeito visualizam que ajudaria e muito. Só falta o Vanderley ver isso também, sentenciam.
Deixe um comentário