terça-feira , 9 setembro 2025
Lar Sem categoria Casos recentes de meningite reacendem o alerta para manter a vacinação em dia
Sem categoria

Casos recentes de meningite reacendem o alerta para manter a vacinação em dia

A meningite pode atingir todas as faixas etárias, mas o risco é maior entre crianças menores de cinco anos. Nesta semana, foram registradas mortes pela doença no Paraná e Ceará, além de suspeitas em São Paulo e no Rio Grande do Sul. No ano passado, 17 mil pessoas morreram de meningite no Brasil; 80% nas regiões Sul e Sudeste do país.

O jeito mais eficiente de se prevenir contra a meningite é tomando a vacina. A rede pública oferece doses contra o tipo C, o mais comum no Brasil. Essa vacina deve ser aplicada aos três, cinco e 12 meses de idade, com reforço entre 11 e 14 anos.

As demais vacinas que protegem de outros tipos de meningite só estão disponíveis em clínicas particulares. A dose do tipo B é a mais completa e também a mais cara: pode chegar a custar 680 reais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

TV: William Bonner deixará Jornal Nacional; César Tralli assumirá bancada

Haverá mudança também na editoria. por: Paulo da Silva, foto- TV Globo...

Sem categoria

Pedro Gomes: Polícia Militar é acionada para atender ‘treta da madrugada’ que teve ameaça, facão e tiros

A Polícia Militar foi acionada para atender uma situação confusa na rua...

Sem categoria

Sonora: Atuação conjunta das Polícias de Ponta Porã e Sonora, prende homem por tráfico de drogas.

Em ação conjunta realizada nesta sexta-feira (22), Policiais Civis da Seção de...

Sem categoria

URGENTE: PF cumpre busca e apreensão contra Silas Malafaia e proíbe o pastor de deixar o país

PF investiga pastor bolsonarista por obstrução de justiça no âmbito da trama...