por:Paulo da Silva
Os nove vereadores de Pedro Gomes simplesmente ignoraram a denúncia feita pelo Presidente da Fiscalização das Merendas no município, Francisco Alves da Silva, vulgo Tandera. Na denúncia, crianças que estudam na escola pública estariam consumindo leite vencido na escola Santo Antônio, bairro Marcelino.
O fato virou caso de polícia com a promessa de que será feita uma ampla investigação pelas autoridades competentes. O prefeito William do Banco(PSDB), fala em armação e a Secretaria de Educação, Solange Dias Prudente Scalabrini garante que o leite que estava vencido não foi servido às crianças. A carta da responsável pela pasta foi lida na integra, mas nenhum vereador questionou os argumentos apresentados.
Era a última Sessão Ordinária da Casa de Leis do ano, pois os vereadores entram em recesso parlamentar nesta sexta-feira(15), retornando somente no dia 19 de fevereiro de 2018.
Ao ocupar a tribuna os parlamentares discorreram sobre o ano de 2017. Houve falas bem distantes da realidade Pedrogomense que fecha o ano sem a reforma do banco, funcionários públicos com gratificações e horas extras cortadas e férias congeladas. Discursos longe e fora de sintonia com os reais problemas que passam os moradores de Pedro Gomes.
Teve até mesmo versinho de natal, lido pelo vereador Antônio Alves, o Dika(PMDB). O vereador Nicanor Farias(PSDB), acredite se quiser, caso não tenha ouvido a sessão, usou a tribuna para se jactar do filho que fará colação de grau nos próximos dias. Sobre o leite vencido, que estaria sendo servido para as crianças em escola, nem um pio.
Deixe um comentário